segunda-feira, 15 de março de 2010

A prisão do "suspeito".


Toda a mídia divulgou a prisão do suspeito da morte do cartunista Glauco e seu filho. Muito correto chamá-lo de "suspeito", não cabe à mídia julgar, mas noticiar. Quem julga é a justiça, depois disso se poderá dizer que o sujeito é assassino, assim como podemos dizer que o banqueiro Daniel Dantas é um criminoso porque foi acusado, julgado e condenado.

Estranho que só gente de classe média e alta tenha esse direito. Todo dia vemos uns coitados de bermuda e sandália na mídia com legendas e manchetes chamando-os de traficantes, criminosos e até "ligados ao tráfico". Pessoas nunca processadas e condenadas são mortas e chamadas de criminosas pela polícia e pela mídia sem direito a defesa.

Isso para não falar de política onde pessoas são rotuladas eternamente de criminosas porque um vagabundo qualquer, com trinta acusações contra si próprio, declara para alguma revista de esgoto isso e é amplificado pela TV e depois pelos jornais e quando provado inocente é solenemente ignorado e somente lembrado como "acusado" de ter feito isso e aquilo.

Claro que regulamentar esse assassinato de reputações é "censura", não é?
Postado por Esquerdopata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!