sábado, 8 de maio de 2010

Lula entrega em Suape 1° navio que o Brasil produz em 13 anos!

"João Cândido"

Operária é madrinha de navio


A madrinha do navio João Cândido, batizado e lançado ao mar na quinta-feira 06/05/2010 no Complexo de Suape, é a funcionária do Estaleiro Atlântico Sul, Mônica Roberta de França. Ao invés de escolher uma madrinha-celebridade, a Transpetro optou por uma personagem comum, que fez parte da construção do primeiro navio made in Pernambuco. Negra, a madrinha também enaltece a consciência racial do homenageado João Cândido, que realizou o movimento que ficou conhecido como Revolta da Chibata (realizado 1910, no Rio de Janeiro), contra os castigos físicos sofridos pelos marinheiros negros na Marinha de Guerra.

2 comentários:

  1. Adorei a iniciativa da escolha de uma funcionária do Estaleiro para ser a madrinha de batismo do primeiro navio construido em Pernambuco. Para quem teve a brilhante ideia da escolha os meus sinceros PARABÉNS!!! SORMANY VIDAL - Funileiro Artesanal

    ResponderExcluir
  2. Olá eu sou funcionario do estaleiro atlântico sul. Eu discordo dessa materia pq quem foi a madrinha do joão cândido não foi "Mônica Roberta de França" e sim atual madrinha do joão cândido chama-se "Josenilda Maria da Silva" vcs poderiam escrever realmente a materia certa.

    ResponderExcluir

se não tem nada a contribuir não escreva!