sábado, 8 de maio de 2010

A banda larga australiana

http://zuretaconcursos.files.wordpress.com/2008/07/australia.jpg

Por foo

Ainda sobre a banda larga australiana:

Uh-oh, telecoms: 93% da Australia terá fibra óptica governamental

Dentro dos próximos oito anos, o governo Australiano vai gastar AUS $ 43 bilhões (E.U. $ 38 bilhões) para construir seu próprio “infra-estrutura de classe mundial de banda larga”, que irá implantar fibra para 93 por cento de todos os lares australianos e trazer 12Mbps de banda larga para todos os outros. A rede será atacado somente e serão de acesso aberto, permitindo que cada ISP para utilização da fibra de oferta de serviços.

E sobre a presença de um monopólio altamente rentável integrado de telecomunicações? A Telstra controla a maior parte da linha telefónica de cobre no país. Bem, Telstra pode parceira com o governo e fazer um pouco de dinheiro com o lançamento, ou pode optar por não colaborar e o governo fazer o que quer de qualquer maneira.

A mensagem é clara: Austrália se recusa a ser retida pelas decisões de negócios de uma única empresa. Como um novo relatório sobre o plano deixa claro, não há muito como tornar isso mais fácil para a Telstra.

“Os participantes existentes terão de se adaptar para ter sucesso”, diz o relatório do governo.

“A infra-estrutura de fibra nova abrangendo 90 + por cento das instalações será de longa duração e irá redefinir a estrutura atual da indústria, substituindo a rede de cobre que se encontra em vigor há mais de 50 anos em muitos lugares”, diz o relatório.

Quanto à Telstra, não há consolo muito aqui. A nova fibra irá produzir uma “estrutura da indústria fundamentalmente diferente … Esta mudança vai acelerar a evolução da indústria… Novos modelos de negócio e as empresas vão surgir.”

O relatório prevê que os preços no atacado deve começar em AUS $ 30-35 (E.U. $ 27-32) por mês para os 20 Mbps de banda larga com serviço de voz.

http://arstechnica.com/tech-policy/news/2010/05/uh-oh-telcos-93-of-australia-getting-govt-run-fiber.ars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!