sexta-feira, 14 de maio de 2010

Brasil supera EUA na produção de auto!

Brasil é o quinto maior produtor do mundo

Brasil supera EUA na produção de automóveis

Crise financeira mundial afetou o desempenho norte-americano em 2009.

Nas vendas totais, os Estados Unidos ainda são o 3º maior produtor.


O Brasil se tornou o quinto maior produtor de automóveis do mundo, de acordo com a Organisation Internationale des Constructeurs d’Automobiles (Oica). Com 2.576.628 de unidades fabricadas em 2009, o país superou a produção dos Estados Unidos, na sexta posição com 2.249.061 unidades.

O fraco desempenho dos EUA é justificado pelo maior consumo de veículos comerciais leves (utilitários esportivos e picapes) no país e pela crise que afetou durante todo o ano passado tanto o mercado americano quanto países para os quais exportam.

Apesar da colocação brasileira, a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) acredita que o volume de produção ainda é baixo, já que o país é o quarto maior consumidor de veículos do mundo.

De acordo com o balanço da Oica, o líder do ranking em 2009 foi a China, que fabricou 10,3 milhões de unidades, seguida pelo Japão (6,8 mil), Alemanha (4,9 milhões) e Coreia do Sul (3,1 milhões).

Em 2009, os Estados Unidos produziram 3.463 milhões de veículos comerciais (picapes, utilitários esportivos etc) e ficou na liderança do segmento — o Brasil produziu apenas 605.989 unidades.

Clique aqui para ler a matéria completa no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!