quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Inimigos cordiais ou Os xiitas tinham razão

GilsonSampaio
image
É interessante, nesta hora de massacre impiedoso que vai se configurando no julgamento do mensalão, resgatar uma expressão muito usada pela mídia golpista, tucanodemos e ‘petistas doidos pelo poder’ para desqualificar aqueles que se mantinham à esquerda do PT: xiitas.
Ainda corria o tempo do tucanalha-mor FHC e xiita era alusão aos radicais fundamentalistas religiosos do Irã.
Com a primeira eleição de Lula a bordo da Carta aos Brasileiros, a expressão que já estava em desuso, caiu no esquecimento. A palavra de ordem para a militância era ‘derrotar o sistema por dentro’. Claro que ocorreu o contrário, o PT foi devorado pelo sistema e assumiu o pragmático “inimigos cordiais” em relação à tucanalhada. Demos, tucanos e a cúmplice mídia golpista deitaram e rolaram em denúncias até a chegada do mensalão. Herr Bornhausen chegou a vaticinar o desaparecimento dessa raça(esquerda). Lula, com seu carisma, políticas sociais e/ou assistencialistas e guinada neo-liberal, reelegeu-se.
Todos os avisos foram dados e ainda assim o PT continuou no papel do sapo que foi picado pelo escorpião depois da travessia do rio e assumiu “oferecer a outra face” para manter a pose elegante(?) de inimigo cordial.
Oportunidades de desmascarar a tucanalhada não faltaram e aí estão pulando na linha do gol a CPMI Veja-Cachoeira e o esquecido, debaixo da bunda da cúpula petista, pedido de instalação da CPI da Privataria Tucana.
Vai ser ‘inimigo cordial’ assim nos quintos dos infernos.
Não dá para acreditar que o “PT deslumbrado com o poder” não perceba o vem ocorrendo às nossas costas: elites e oligarquias trocaram a farda por ternos, togas e mídia corrupta. Nem os golpes em Honduras e Paraguai e as tentativas de golpe no Equador e Bolívia conseguem disparar o sinal de perigo.
Saudades dos tempos xiitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!