
Dando continuidade à política de Guerra à Democracia o novo embaixador do Império Americano no Brasil pede o reconhecimento de um governo fruto de um golpe de estado e que realizou "eleições" com tanques nas ruas, paramilitares matando opositores, censura total à imprensa legalista e com o político mais popular do país exilado.
Embaixador dos EUA quer que Brasil reconheça governo de Honduras
Thomas Shannon defendeu que Honduras volte à OEA e minimizou rusgas entre Brasil e EUA.
Da BBC Brasil em Brasília - O novo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, disse nesta quinta-feira "ter esperanças" de que os países das Américas, entre eles o Brasil, reconheçam o governo de Porfírio "Pepe" Lobo, "eleito" presidente de Honduras em novembro.
"Estamos conversando com o Brasil e outros países da região que ainda não tomaram uma decisão", disse Shannon, que assumiu nesta quinta-feira o cargo, em Brasília.
O diplomata, que já havia trabalho no Brasil na gestão de Bill Clinton, disse ainda que os países da região "devem encontrar" uma maneira de reintegrar Honduras à Organização dos Estados Americanos (OEA).
Honduras foi desligada da instituição no ano passado, poucos meses depois de o então presidente hondurenho, Manuel Zelaya, ser destituído do cargo. O fato foi considerado (???) como golpe de Estado pela organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
se não tem nada a contribuir não escreva!