quarta-feira, 7 de abril de 2010

Um pedaço do pré-sal eles levaram…




post do tijolaço.
Wahoo. Anadarko. Bharat PetroResources. Videocon Industries. SK Corporation. Devon. British Petroleum
. Nomes brasileiríssimos, não é? Wahoo é o nome do poço e os outros são os das empresas “donas” de um achado muito promissor na camada pré-sal na costa do Espírito Santo. O teste do poço, o primeiro da. área, rendeu 15 mil barris diários, revela hoje o jornal Valor Econômico.

São todas empresas estrangeiras: americanas, coreanas e inglesas. É o primeiro poço no pré-sal onde não há participação brasileira e é isso o que esperaria este mar de petróleo recém-descoberto.

A área, entregue numa das rodadas de licitação da ANP. Fica próxima ao Parque das Baleias, local onde a Petrobras estima ter encontrado entre 1,5 bilhão a 2 bilhões de barris no pré-sal.

Os americanos seguiram a tradição da Petrobras de dar nomes de peixe aos poços de petróleo. Wahoo é o nome da nossa cavala. Não confunda com burro, que é quem entrega uma riqueza destas.

Brizola Neto

em tempo! somente para ficar claro ao querido leitor,o monopólio da Petrobras foi quebrado por uma lei "inventada" pelo FDP....quer dizer FHC!(essa conclusao é do blogueiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!