segunda-feira, 12 de abril de 2010

Governo Lula é o 8º mais transparente do mundo.

A corrpução no Governo Lula é a maior de todos os tempos!’…Essa é a frase preferida e o ’argumento’ mor dos ’oposicionistas’ brain-washed pela mídia carniceira, representada por indivíduos tal e qual R. Azevedo & cia. Parece que de uma hora para outra o tema corrupção assumiu proporção e foco inéditos, e a indignação dos ‘homens de bem’, idem. Como se esse fosse um problema novo no país e exclusivo do PT no governo.

Hipocresia à parte, prefiro atribir essas afirmações simplesmente à falta de informação e a ignorância daqueles que acreditam nesse argumento; e no que se refere à postura da mídia chefiada pela Veja, atribuo o problema simplesmente ao partidarismo que infelizmente norteia o tipo de jornalismo praticado por grande parte da mídia impressa brasileira.

Os mecanismos de combate à corrupção já têm recebido respaldo e reconhecimento internacional; a ONU, por exemplo, avaliou o Portal da Transparência, criado no governo Lula, como a 5ª melhor iniciativa mundial no Combate à corrupção. Um estudo conduzido nos Estados Unidos atribuiu ao governo Lula o posto de 8º governo mais transparente no mundo. Por conta desses sucessos, o governo brasileiro, através do CGU – Controladoria Geral da União – tem sido convidado por diversos países para compartilhar suas experiências e iniciativas no âmbito internacional.

Ranking da Transparência:

1. Reino Unido
2. Africa do Sul
3. França
4. Nova Zelândia
5. Estados Unidos
6. Noruega
7. Suécia
8. Brasil
9. Eslovenia
10. Polonia

Pesquisas nacionais também mostram que 75% da população brasileira acredita que não houve aumento da corrpução no Brasil, mas sim um aumento no seu combate e uma maior exposição dos crimes, que antes, teriam sidos ocultados do conhecimento público, por falta de transparência ou deficiência na identificação da corrupção.

Sendo assim, para aqueles que, independentemente de filiação ou simpatia partidária, ainda conseguem se alegrar com boas notícias sobre o Brasil, talvez seja esse um bom motivo para comemorar mais um avanço brasileiro; bem como lamentar o fim do Governo Lula. Para aqueles menos orgulhosos, fica em aberto a oportunidade para um bom exame de consciência, e a pergunta: Vale à pena arriscar a votar no Serra?

O video abaixo aborda o tema com simplicidade e clareza, e é um tapa de luva na cara dos papagaios de telejornal. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!