sexta-feira, 16 de abril de 2010

Maluf: "fico feliz por Serra me considerar um bom prefeito"

Maluf e Serra se merecem.


O ex-prefeito paulistano Paulo Maluf, do PP, adorou o que exibe como traje de gala oferecido pelo presidenciável José Serra, do PSDB. O tucano havia comparado, nesta quinta-feira, 15, o vínculo eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sua pré-candiata, Dilma Rousseff, com a indicação de voto de Maluf para seu afilhado político, o falecido Celso Pitta - prefeito entre 1997 e 2000 - que envolveu-se em escândalos de corrupção.

"Achei ótimo porque eu recebi um elogio. O candidato José Serra fez um elogio maravilhoso, dizendo que eu fui um bom prefeito, só que quem eu apoiei não foi um bom prefeito", disse o deputado. "Então gostei do elogio, fiquei muito feliz", declarou.

"Não necessariamente o sucessor replica o antecessor, mesmo tendo sido apoiado por ele", afirmou Serra para glória de Maluf.

Maluf não identificou qualquer referência negativa, mesmo que implícita, como o apoio à decepcionante gestão de Pitta. "Mas o mau exemplo foi pro Lula. Não foi pra mim. Comigo, ao contrário. Ele me fez um grande elogio, estou muito feliz, eu agradeço ao Serra, viu?", capitalizou a declaração com uma interpretação e uma publicidade próprias.

"Eu recebo isso aqui como um grande elogio. A alfinetada que ele está dando é no Lula", insistiu, antes de esmiuçar: "o Lula pode apoiar a Dilma e ela não ser uma boa presidente. Quer dizer, Maluf foi o melhor prefeito de São Paulo. O Pitta é que infelizmente não correspondeu, mas ele está no céu, e eu não vou criticar uma pessoa de que eu não posso falar, né?".

Questionado se um eventual mau governo de Dilma repetiria então a sucessão de Pitta a ele na prefeitura, o parlamentar desviou-se. "Querido, eu não acho nada porque a eleição é 3 de outubro e hoje estamos no dia 16 de abril". E, afinal, é hoje que ele encontra motivos para comemorar.

Terra Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!