quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Genoino na Câmara: Volto com “a consciência sincera dos inocentes”


Condenado no mensalão, o ex-deputado José Genoino assume vaga na Câmara. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
de CartaCapital
 O ex-presidente do PT José Genoino afirmou nesta quinta-feira 11 que assume o cargo de deputado federal com “a consciência sincera dos inocentes”.
Condenado a seis anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto pelo Supremo Tribunal Federal, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do “mensalão”, ele foi um dos 11 suplentes que assumiram definitivamente as vagas deixadas por deputados que renunciaram ao mandato para exercerem o cargo de prefeito em vários municípios do país. Ele ficou com a vaga do prefeito eleito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT).
 Outros três suplentes foram empossados interinamente porque os titulares apenas se afastaram para assumir postos nos executivos municipais.
“Além da minha consciência serena de inocente, estou cumprindo o dever como deputado federal, respeitando as leis do meu país e as leis constituídas da República”, afirmou.
Ele lembrou que, pela Constituição, só será considerado culpado no caso do “mensalão”após o trânsito  em julgado do processo – ou seja, quando todos os recursos forem analisados pelo Supremo Tribunal Federal.
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!