sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SÓ O MEDO PODE NOS DERROTAR


Brizola Neto

“Mencionei em um post anterior, mas acho que o assunto merece destaque. A Folha de S. Paulo publica hoje a confissão da funcionária Adeildda dos Santos. Ela admitiu à Polícia Federal que recebia “agrados” de contadores, que variavam entre R$50 e R$100, em sua conta bancária para tirar cópias de cadastros e declarações de renda. Ela acusa outro funcionário da Receita, que nega ter pedido que ela fizesse tais acessos ilegais.

Aí está: o grande escândalo nacional, a conspiração contra Serra, o uso abusivo da máquina pública, tudo se resumia a um ato de corrupção miúda – condenável, por certo – mas nada além disso.

O que a imprensa fez, comparando as situações, seria o mesmo que acusar um governador de corrupto porque um guarda de trânsito pediu “um cafezinho” para não multar um motorista. A regra da manipulação é esta. Parte-se de um pequeno fato verdadeiro para construir insinuações e hipóteses sem provas.

Estamos a menos de quinze dias das eleições. Não há tempo para dubiedades. Embora todas as acusações devam ser apuradas corretamente e os responsáveis, punidos, não se pode fazer concessões.

Estamos nos combates finais de uma grande batalha, onde se joga o futuro do povo brasileiro. Vacilar, tergiversar, procrastinar, deixar que nos tremam os joelhos, agora, é o mesmo que a baixar a guarda contra um inimigo desesperado e inescrupuloso.

Não lhes resta ética, escrúpulo, medidas. Nos combatem à faca e pelas costas.

Ao governo – e tomara que também ao Ministério Público e ao Judiciário – cabe seguir o caminho institucional. Mas a nós, que travamos a luta política, a hora é de esforço, coragem, abnegação e fé.

O incrível exército de Brancaleone que formamos aqui na internet não pode baixar a bandeira do destemor e da verdade que nos reuniu. Estamos a um passo da vitória que só fugirá de nós se não tivermos a coragem de dizer, orgulhosamente: Vamos juntos e vamos vencer.”

FONTE: escrito por Brizola Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!