segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Natal promete no Brasil sem roda presa


Grandes redes de varejo esperam um aumento de vendas de 20% a 30% no Natal deste ano em relação a 2009, noticia hoje o Valor Econômico, que, como jornal voltado para o empresariado, não fica agarrado ao trololó serrista. E, portanto, manda notícias do Brasil de verdade, onde as o povão pode comprar, mesmo com os juros do Dr. Meirelles atrapalhando.
Este Brasil, que ao consumir faz a indústria produzir e, com isso, os empregos aparecerem é o que o incomodam. Um Brasil que, apesar da crise, já aumento as vendas de final do ano em 2009 em 12% e espera um novo salto, maior. O Brasil onde há crédito para a moradia, onde há expectativa de progredir.
Sobre este Brasil, Serra disse hoje ao Estadão que não se saiu bem da crise mundial, pois quem se saiu bem “foram países como a China, a Índia, que têm projeto de nação”. Qual foi o projeto de Nação do governo do seu PSDB, senhor Serra? Vender tudo? Endividar o país? Arrochar, desempregar, aniquilar tudo nos ameaçando com a volta de uma inflação que já não existe em parte alguma do mundo, porque mudou a economia mundial? O Brasil, como disse Dilma, da “roda presa”
O Natal do brasileiro, ainda bem, não vai ter nada a ver com o “projeto de nação” do Governo FHC-Serra, onde o capital ganhou de presente nossa telefonia, o setor elétrico, a Vale e boa parte de nossa Petrobras.
O único que vai ficar sem presente de Natal é José Serra…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!