Segundo o Valor Econômico, o Ministro Guido Mantega anunciará hoje, as 18:30h novas medidas para administrar a expansão exagerada da economia, especialmente pela entrada de dólares especulativos no país.
Segunda – feira, Mantega esteve reunido com Dilma decidindo as medidas que seram adotadas. Como ontem, mesmo a contragosto, o FMI teve de engolir a necessidade de controle cambial, é provável que a ação do governo seja nessa linha.
E que ninguém pense que o FMI ficou “bonzinho”, ao admitir, pela primeira vez, algum tipo de controle da entrada de capitais. Mas o Fundo, no fundo, é o mesmo Fundo.
Hoje mesmo, Washington, o Fundo criticou os financiamentos governamentais para programas imobiliários. Dizem que a ação do governo, no crédito habitacional “exacerbou as flutuações dos preços dos imóveis e amplificou o crescimento do crédito hipotecário no período que antecedeu a crise recente”.
Como a “bolha das hipotecas podres” que detonou, dos EUA, a crise mundial de 2008 nada tinha a ver com crédito governamental, só se pode concluir que FMI deva estar defendendo programas de financiamento do tipo antigo, que mereciam o nome de “Minha Casa, Nunca na Minha Vida”, aqueles que faziam poucas casas, com muitos juros.
post do tijolaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário
se não tem nada a contribuir não escreva!