Para Nassif essa atitude é uma
vingança do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo e também uma
tentativa de intimidar as empresas que patrocinam os blogs.
Saiu no Brasil Atual:
“Serra é um psicopata”, diz Nassif
Ao comentar a representação que o
PSDB apresentou à Procuradoria Geral Eleitoral, onde pede investigações
sobre o patrocínio de empresas públicas a sites e blogs, o jornalista
Luis Nassif lamenta que o partido tenha entrado no jogo de José Serra.
Para Nassif essa atitude é uma vingança do candidato do PSDB à
Prefeitura de São Paulo e também uma tentativa de intimidar as empresas
que patrocinam os blogs. O jornalista afirma que “Serra é um psicopata”.
Entrevista à repórter Marilu Cabañas.
Clique aqui e ouçaEm tempo: também do Brasil Atual:
Usuários do Twitter fazem manifestação virtual contra censura de blogues
São Paulo – O termo #SerraCensor conquistou hoje (24) a preferência dos usuários do Twitter: falou-se tanto no desejo de José Serra em calar a voz dos blogues e das redes sociais durante a campanha eleitoral que o ‘apelido’ dado ao candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo alçou a lista dos trending topics, que é como são chamados os assuntos do momento no Twitter.
“#SerraCensor, pode me bloquear, pode me prender, mas eu não mudo de opinião: em você eu não voto não!”, comentou a usuária do Twitter Avelina Martinez, fazendo referência ao samba “Opinião”, de Zé Keti. “Com sua intolerância, #SerraCensor se torna uma vergonha para a democracia no Brasil conquistada com tanta luta, sangue, suor e lágrimas”, arrematou Enio Barroso Filho.
Diante da tentativa do PSDB de barrar páginas da internet críticos a José Serra, alguns usuários do Twitter organizaram o chamado tuitaço – ação organizada na rede social para fazer com que um tema específico entre para os trending topics e chame a atenção da sociedade e dos meios de comunicação. E conseguiram seu objetivo. Por volta das 19h, o deputado federal Paulo Teixeira (PT) anunciava que #SerraCensor havia chegado à terceira posição nos assuntos mais falados do Twitter.
O PSDB entregou ontem à Procuradoria Geral Eleitoral uma representação pedindo a investigação de blogues e sites que considera críticos ao candidato tucano. O partido acredita ser necessário apurar “a utilização de organizações, blogs e sites financiados com dinheiro público, oriundo de órgãos da administração direta e de estatais, como verdadeiras centrais de coação e difamação de instituições democráticas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
se não tem nada a contribuir não escreva!