sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lula diz que elite transfere para Dilma ódio acumulado contra ele


“Tenho um legado de honrar as mulheres. Assim como Lula não podia errar ao ser o primeiro torneiro mecânico a se tornar presidente do Brasil, tenho este compromisso por ser mulher”, neste tom a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff reafirmou seu compromisso com as mulheres durante o comício realizado na noite desta quinta-feira (14), em Ananindeua, região metropolitana de Belém, no Pará.

O ato — em apoio à reeleição de Ana Júlia, ao governo do Pará, e Dilma presidente — mobilizou milhares de pessoas e foi comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também participaram o governador reeleito da Bahia, Jacques Wagner, os senadores eleitos, Wellington Dias (Piauí), Walter Pinheiro (Bahia) e Magno Malta (Espírito Santo) e representantes dos 14 partidos coligados com Ana Júlia no estado.

O presidente Lula, que foi bastante aplaudido durante todo o comício, falou das acusações que a mídia e as forças reacionárias têm feito contra Dilma. “Parte da elite fazia este mesmo ataque contra Ulysses Guimarães na década de 70, contra Tancredo Neves, e contra mim em 1989, 1994, 1998, 2002, 2006. Isso porque uma parte da elite não concorda que um torneiro mecânico sem diploma faça mais que eles. Eles estão transferindo pra você o ódio que
acumularam contra mim”.

Lula lembrou quem em 77 dias deixará a presidência e disse que na hora de escolher o novo presidente a população precisa dar um passo à frente, e não para trás. “A gente não pode sofrer retrocesso, onde trabalhadores são tratados de forma cruel. No próximo dia 27 é meu aniversário, quero de presente Ana Júlia governadora, Dilma presidente”, pediu.

Mudanças

Durante seu discurso, Dilma conclamou os eleitores a darem sequência ao projeto do presidente Lula e alertou que eles devem usar a memória para comparar as mudanças em seu cotidiano. “Vocês têm boa memória, ninguém é esquecido, todo mundo lembra como o Brasil era. Todo mundo lembra quando as pessoas não tinham emprego. Eles [do PSDB] criaram uma categoria de gente, os “inempregáveis”. A culpa, segundo eles, era do povo. Prestem atenção nas promessas, são promessas que eles nunca realizaram antes. Nós aparecemos nessas eleições apresentando o que já fizemos”, discursou.

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando ressaltou a importância da continuidade do projeto iniciado pelo governo Lula para que tenhamos uma sociedade mais justa. “Eles sempre foram contra os gastos sociais. Nós mostramos que o Brasil ia crescer mais quando investisse mais no trabalho do povo e na qualidade de vida da nossa população”.

Ela comparou o resgate dos mineiros no Chile aos programas de transferência de renda no Brasil . “Nós tiramos da pobreza o que seriam dois “Chiles”, foram 28 milhões de pessoas que saíram da linha de pobreza. Quando a gente fala que o Brasil vai ser desenvolvido é porque 36 milhões de famílias foram para a classe média, mas nós queremos todos os 190 milhões de brasileiros nesta condição”, enfatizou.

Dilma assumiu o compromisso de garantir qualidade na educação em todo o país. “Vamos criar escolas técnicas nos municípios com população acima de 50 mil habitantes. Além de 6 mil novas creches e a Rede Cegonha de atendimento a mulher no pré natal e pós parto, cuidando da saúde da criança e da mulher”.

Governadora Ana Júlia

A candidata ao governo do Pará também comparou as realizações de FHC e Lula na área da educação. “Nossos adversários em oito anos criaram uma universidade, nosso presidente Lula já criou 15 universidades e mais de 200 escolas técnicas. Isso deixa claro que são dois projetos: um que governa para a minoria, a elite, e outro que governa para a maioria, o povo”.

Ana Julia disse ainda que na Granja do Governador — residência oficial da governadora — será transformada em uma universidade para atender os jovens e servirá para construir 1.200 moradias. “Desta forma que governamos, abrindo a casa da governadora para as famílias e os jovens”, ressaltou.

Ela também ressaltou sua admiração pela candidata à Presidência. “Dilma, aprendi a admirá-la e respeitá-la, porque você é uma mulher competente, dedicada à família, que alia a sensibilidade e a competência das mulheres para governar”.

Norte e Nordeste

Em seu discurso, Jacques Wagner elogiou Dilma e pediu que assim como os baianos, os paraenses elejam Dilma presidente. “Tenho certeza que assim como o povo da Bahia deu o primeiro turno para Dilma, aqui no Pará também não vai ser diferente. Precisamos eleger o projeto que a gente está gostando, o resto é conversa fiada. O que vamos decidir de verdade são os dois projetos, o projeto que faz o bolo para dividir, e o projeto que faz o bolo crescer para dividir. Vamos escolher o melhor, e o melhor é Dilma e Ana Júlia”, destacou.
post do vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!