terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Datafolha prepara a retirada?

O problema de marketing é dizer ao Ualace que Lula é Dilma e Dilma é Lula

Muito interessante a nota publicada na coluna de Ilimar Franco, em O Globo, dizendo que a cúpula serrista já procura explicações para uma eventual vantagem de Dilma Rousseff na próxima pesquisa Datafolha. “Um integrante do comando da campanha do tucano explica que Dilma será favorecida pelo fato de ter sido a entrevistada de ontem do “Jornal Nacional”, da TV Globo, enquanto Serra será ouvido na quarta-feira”. diz a nota.

Engraçado, o Serra teve três – três! – programas irregulares em rede nacional de rádio e televisão, além do seu próprio programa, o do PSDB, e mais um mar de inserções – que lhe estão valendo multa atrás de multa – entre maio e junho. Está todo dia nas emissoras de televisão e goza da simpatia dos jornais. E tá reclamando de exposição?

Não meus amigos, o problema que incomoda Serra é outro. É que Dilma foi para o Jornal Nacional com a regra número um na ponta da língua: Lula é Dilma e Dilma é Lula.

É isso que apavora a tucanada. Leia esta matéria no mesmo O Globo, onde a repórter Dandara Tinoco fez domingo uma enquete na Quinta da Boa Vista, local de lazer popular na Zona Norte do Rio e constatou que, de 27 pessoas indagadas, nada menos que 15 – mais da metade! – não sabem ou trocam o nome do candidato apoiado por Lula.

Ualace Costa, de senador Camará – Zona oeste – diz, com simplicidade:

- Não sou de votar, sou batista e acompanho mais a Igreja que a política, mas Lula é Lula. É um cara bacana e não vai apoiar quem não presta. Não tenho nem idéia de quem Lula apóia. Mas com certeza meu voto vai para essa pessoa.

Ualace, Lula é Dilma e Dilma é Lula, viu?

post do tijolaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!