domingo, 29 de agosto de 2010

GABEIRA NÃO PODE ENTRAR NOS EUA. DILMA PODE


A AMIGA DA SÔNIA MONTENEGRO

ISSO NÃO LHE DIZ NADA?


Sônia Montenegro, 27/8/2010

Tenho uma amiga muito querida, a Mari, que não gosta de política, mas como a grossa maioria dos analfabetos políticos do Brecht, tem posições conservadoras. Votou no Collor, FHC, Serra e Alckmin, e eu, como ela sempre soube, no Lula.

Na última eleição para prefeito, ela me ligou super feliz, achando que desta vez votaríamos no mesmo candidato, o Gabeira, e qual não foi a sua surpresa, quando lhe disse que eu não votaria nele de jeito nenhum (rs). Engraçado é que o candidato natural dela deveria ser o Eduardo Paes, a quem já tinha elogiado no tempo em que foi “prefeitinho” do Cesar Maia, mas ia votar no Gabeira.

Mari agora diz que gosta do Lula e que votaria nele, se fosse candidato, mas na Dilma ela não vota de jeito nenhum e quando perguntei por que, disse que achava a Dilma um poço de antipatia.

-- Mari, você está sendo influenciada pela mídia, disse eu, mas ela protestou, já que nem vinha assistindo os noticiários de TV ultimamente. Eu lembrei que nós não estávamos elegendo a Miss Simpatia, mas a presidente do Brasil, e perguntei: para tratar da sua saúde, você prefere um médico lindo, simpático e incompetente ou um feio, antipático, mas competente.

-- Mas Sonia, ela é terrorista…

-- Qual foi o ato de terrorismo praticado pela Dilma?

-- Ela assaltou banco, roubou o cofre do Ademar de Barros e matou soldados…

-- Isso é o que a imprensa diz, retruquei, mas não prova. A Dilma é muito míope, e na época não existia lente de contato e muito menos cirurgia para corrigir miopia, razão pela qual ela não podia participar de ação armada.

Foi condenada pelos militares a menos de 3 anos de prisão, pena incompatível com a das pessoas que participaram de ações desta natureza. Eu não concordo que atos contra a ditadura possam ser chamados de atos terroristas, mas ainda assim, a Dilma foi presa, torturada, condenada, cumpriu a pena que lhe foi imposta, portanto, não deve absolutamente nada. Criminosos comuns recuperam seus plenos direitos após cumprirem a pena a que foram condenados, e eu fico pensando por que razão a imprensa fica cavucando fatos acontecidos há mais de 40 anos.

-- Mas o que a Dilma fará quando tiver que ir aos EUA?

-- Ué, Dilma já foi inúmeras vezes aos EUA, com e sem o Lula. A imprensa cobriu e exibiu fotos… É o Gabeira (seu candidato) que não pode entrar nos EUA por ter participado do sequestro do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick.

Você não acha estranho que não tenha surgido nenhuma denúncia na imprensa contra o Gabeira, cujo “crime” é conhecido em prosa e verso, livro e filme, mas que tentem de todas as formas incriminar a Dilma, principalmente quando é a candidata mais bem colocada nas pesquisas? Pelo contrário, o Gabeira virou herói e a Dilma perigosa. Não lhe parece que são dois pesos e duas medidas?

A imprensa e os demo-tucanos estão fazendo com a Dilma exatamente a mesma coisa que fizeram com o Lula quando ele foi candidato e durante todo os seus dois mandatos. Agora, diante da sua aprovação, o Lula virou um cidadão acima de qualquer suspeita, e a Dilma é que é a bola da vez.

Mari ficou calada. Ia dizer o que, né? E eu completei: o Collor enganou a você, mas não a mim. Você votou duas vezes no FHC, e hoje reconhece que o governo do Lula foi infinitamente melhor. Isso não lhe diz nada?”

FONTE: escrito por Sônia Montenegro e publicado no portal “Viomundo” (http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/a-amiga-da-sonia-montenegro.html)

Um comentário:

  1. O governo lula é tão bom, que a familia de um presidiario ganah mais que um trabalahador honesto, foi tão bom que seu filho não tem escola gratuita de boa qualidade, é ótimo ver 16 milhoes de brasileiros desonestos, é maravilhoso ver que ele prefere dar o esmola-familia, em vez de dar um emprego digno de qualquer cidadão, criar VAGABUNDOS é um ato memorável, ainda mais que o Obama recebeu a Dilma por que é tudo da mesma corja, ressalto ainda que ganhou o Nobel da Paz e dobrou as tropas no iraque, e só agora vem dizer que encerrou tudo? Ridiculo!! Se voce prefere viver com atestado de pobreza para poder ter apoio do governo, problema seu, mas não venha com essas merdas de postagens que escondem a realidade negra e horrorosa em que o Brasil está. Se manca Roberto

    ResponderExcluir

se não tem nada a contribuir não escreva!