domingo, 24 de agosto de 2014

O que eles querem é tirar o Brasil do BRICs. o jeito? CORTAR a reeleição de Dilma e enfiar um governo subserviente aos bancos e ao império.

 
Uma matéria originou uma analise de importância. UM ALERTA a sociedade em geral

Conclamamos aos militantes e a sociedade a ler com atenção e divulgar pautando
:http://www.infomoney.com.br/mercados/eleicoes/noticia/3532036/que-esperar-dilma-aecio-marina-segundo-gustavo-loyola

 Comentário analítico: Por Marcos Rebello - Membro da comunidade de diplomatas do Brasil, Consultor Político.
Ele está apenas explicando o que existe mas não manifesta opinião sobre as consequências de cada um quanto a economia. O que precisa ser feito por esta gente é dizer com todas as letras o que cada um representará em termos de CONTINUIDADE de desenvolvimento e quais são as tendencias de cada candidato na presidência. 

Eu tenho absoluta certeza de que se Aécio ou Marina entrarem haverá de cara um choque de gestão que irá descarrilhar o Brasil para sempre. 
Tipos como Eduardo Gianetti e Armínio Fraga no comando da politica econômica trarão o Brasil de volta ao ciclo especulativo que é a matriz financeira do caos em que está hoje o ocidente - por isso o Mercado de capitais é visivelmente contra Dilma que favorece a NOVA MATRIZ financeira do BRICS que é a salvação do Brasil. Mas nada disso dizem na mídia, claro!
 De fato para estas eleições o que há de mais necessário é um "choque de expectativa". Neste caso a Dilma deve encomendar um plano marqueteiro que crie esta fantasia que tanto gostam para ganhar o segundo mandato, e depois que atire no lixo para continuar com o programa do BRICS!
Do parque industrial brasileiro? No exterior! Foi tudo comprado. A matriz financeira que alimenta isso está completamente falida.
 No mais, a bolsa de valores so ganha na especulação! Por isso quando Dilma sobe nas pesquisas a bolsa cai!
Essa ciranda viciada tem que acabar! Quem tem industria precisa de uma matriz financeira sadia e robusta. Só a politica desenvolvimentista do BRICS consegue impulsuonar isso a partir de agora. A outra é suicídio.
 Ta ... e o ocidente vai importar o que? Com os cortes que fez a Russia em contrapartida às sanções a Europa não vai querer importar coisa alguma. Os EUA estão enforcados e sem saída. A China ainda tem aquele enorme mercado a ser suprido por alguem. Alem do mais o Brasil tem altas chances de fazer parcerias em pesquisas com a China e Russia como alias tem feito vários acordos.
 Agora, o mais interessante é que não se comenta esses acordos com Russia, China e Índia durante a cupula do BRICS em Fortaleza e Brasilia. Isso mostra o que? Que o teto do Brasil está fechado para este tipo de noticias e comentários a fim de faze-lo voltar a ser a mera escora que sempre foi. Marina e Aécio representam este regresso sem sombra de dúvidas.

 De qualquer maneira é só o BRICS que desenvolve. Já a realidade economica atual exige uma coisa: dinamizar os mercados internos. Como o Brasil poderá fazer isso com governos dependentes economicamente de tipos como Fraga e Gianetti? Impossível. Essa gente vai abrir novamente para a especulação para massagear os números e nada mais. Já Marina não tem condições de manter a governabilidade. Sobra quem?
 E repare nisto!
.
De fato parece que os EUA chegaram ao fundo do poço. E se há uma recuperação na economia esta está parecendo tênue porque Wall Street não pode mais ser o indicador. Isto porque ele é totalmente controlado pelos bancos que comandam tudo. Ou seja, os numeros são ficticios no sentido de que os bancos compram e vendem blocos de ações justamente para que exista esta percepção de equilibrio no Mercado e na economia. Este processo é o produto das transações nos "dark pools" controlados exclusivamente pelos maiores bancos dos EUA e da UE. E, diga-se de passagem, este é o jogo atualmente que EXIGE controle tanto financeiro quanto politico. 
Agora coloque o Brasil e estas eleições nesta perspectiva. Repetindo ... quando as pesquisas apontam para uma subida de Dilma a Bovespa cai! E vice-versa. Alias, quem está ligado na economia e nas eleições já deve ter lido que a Bolsa está tomada pelos adeptos dos planos economicos que favorecem a especulação, tanto financeira como imobiliária, amparada por economistas tipo Gianetti e Fraga, ambos com Aécio. Em ourras palavras, um governo que adota programa de economia planejada não tem vez com os especuladores nas bolsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!