quinta-feira, 11 de abril de 2013

Escândalo: Fux faz festão em casa de advogado !

Esse advogado (de Dantas) emprega a filha de Fux, a mulher de Gilmar, e o filho de quem suspendeu a Satiagraha !

Saiu em Ilustre colona (*) da Folha (**):

CONVITE

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), está organizando uma festa de arromba no Rio para celebrar seus 60 anos, no dia 26. Todos os magistrados do STF foram convidados, além de 180 desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio e de uma centena de ministros de cortes superiores. O governador Sérgio Cabral, do Rio, e o prefeito Eduardo Paes estão na lista.

ESTRELA
A festa será na casa do advogado Sergio Bermudes. A filha do ministro, a advogada Marianna Fux, 32, que é do escritório de Bermudes, deve ser uma das estrelas. Candidata a vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio, ela precisa entrar numa lista sêxtupla da OAB-RJ e depois ser escolhida pelos desembargadores para uma lista tríplice. E, enfim, ser nomeada por Sérgio Cabral.

POESIA
Marianna Fux escreveu recentemente artigo para o jornal “O Globo”. Nele, falava sobre o Pacto de Pequim e a violência doméstica e inseria no assunto o poema “Entre o Luar e o Arvoredo”, de Fernando Pessoa.

Navalha
Como diz o presidente Barbosa, eis aí o escandaloso conluio entre um juiz sem pudor e um esperto advogado.
O presidente Barbosa, certamente, não irá à festa de arromba…
O advogado Bermudes, um dos mais poderosos do Brasil, é um empregador de talento.
É o Catho da Classe A.
Empregou a mulher de Gilmar Dantas (***), o filho do Dr Macabu – aquele que, no STJ, interrompeu provisoriamente o curso da Operação Satiagraha – e a filha do Ministro (?) Fux, aquele que prometeu absolver o Dirceu e “matar no peito” a dois empresários e aos deputados Vaccarezza e João Paulo Cunha.
Bermudes quase instala o impeachment de Gilmar Dantas (***), não fosse a providencial intervenção do presidente José Sarney.
O dr Piovesan, diligente advogado do Espírito Santo, quis saber que nexos havia entre Gilmar e Bermudes, além dos agrados de mordomia.
Gilmar se hospedava no apartamento de Bermudes em Nova York, na Quinta Avenida, de frente ao parque, e no Morro da Viuva, no Rio, e, frente à Enseada de Botafogo.
Gilmar também se beneficiava da Mercedes e do motorista de Bermurdes.
E, quando houve a festa do escritório de Bermudes, no Golden Room do Copacabana Palace, o Supremo ministro recebia , na porta, os ilustres convidados ao lado do supremo anfitrião.
Não era uma peça investigativa, o trabalho do dr Piovesan: era um B.O.
Que gentilezas faz Bermudes a Fux, além de ceder a casinha e empregar a talentosa filha ?
Quantas ações do escritório de Bermudes rolam no TJ do Rio, no STJ e no STF ?
Quando o governador Cabral pretende nomear a filha do Fux ?
Já ou no apagar das luzes de seu governo, quando tiver que voltar para Mangaratiba ?
Quando um senador petista se levantará da cadeira para pedir a instalação do impeachment de Fux?
O único petista que ousou subir à tribuna para pedir o impeachment de Gilmar quando surgiu o B.O do dr Piovesan foi o deputado Fernando Ferro.
Não há Ferros no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!