sexta-feira, 2 de outubro de 2015

OPERAÇÃO SALVA RATO

Marcos Ferreira Pinto Basto
Salva Rato convertida em Lava Jato para disfarçar, virou um feudo do juiz Sérgio Moro que manda prender a esmo sem ter provas acusatórias e seus alvos são elementos do PT assim como diretores das empreiteiras que executam grandes projetos na Petrobras.
Afirma possuir indícios de crimes, mas não apresenta provas incriminatórias e vai mantendo presos por tempo indeterminado esses diretores que deveriam estar gerindo suas empresas e pela certa, suas ausências provocam impasses na concretização dos referidos projetos que são de suma importância para a Petrobras.
Quem criou essa operação Lava Jato e a colocou sob a direção do juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal na cidade de Curitiba/PR? Não seria mais lógica uma vara federal no Rio de Janeiro, onde está a sede da Petrobras ou no Distrito Federal? O que Sérgio Moro esteve fazendo nos EUA nos meses que antecederam a mencionada operação que sugere limpeza com poderosas injetoras de água?
Esteve fazendo curso ou especialização jurídica?
Mas a justiça yankee não se assemelha à nossa! Fica uma estranha interrogação. Que não é das melhores quando ficamos sabendo que Moro atuou no caso do Banestado que envolveu transferência de somas Bilionárias para o exterior, principalmente os EUA, feitas por gente filiada ao PSDB e nada lhes aconteceu. Alberto Youssef atuou muito nessas transferências e fez a tal delação premiada, tão recompensada que aí está ele de novo envolvido em mais um caso de transferências bilionárias com mais uma delação premiada.
Mas vamos recuar no tempo para melhor entender a atual situação. Lula já tinha mandado demitir Paulo Roberto Costa por ter sido informado que o então diretor da Petrobras levava uma vida de gastos milionários e a partir dessa altura seus projetos enviados para a câmara dos deputados eram alvo de todo o tipo de atrasos e muitos rejeitados.
Velhos lacaios de Zé Sarney fizeram chegar aos ouvidos de Lula que o problema estaria sendo causado pela ordem de demissão de Costa. Ao invés de manter a demissão e mandar executar rigorosa auditoria na Petrobras, mandou cancelar a demissão e então podem imaginar como o Costa recompensou os deputados e senadores que o salvaram, pela certa que não dedurou nenhum deles a quem recompensou.Com as costas quentes, Paulo Roberto Costa passou a roubar descaradamente e tanto roubou que causou prejuízo multi-milionário à Petrobras na aquisição da refinaria de Pasadena/EUA. Não cumpriu cláusulas do contrato de compra e venda da refinaria que a vendedora entrou com ação na justiça yankee. Este contrato era de inteira responsabilidade dele. D. Dilma mandou demiti-lo e processá-lo. Foi julgado e condenado a pesada pena de prisão. Seus amigos do PSDB logo o orientaram em requerer a tal delação premiada e aí começou a festa da Petrobras. Costa começou dedurando gente sem importância na roubalheira que promovia dentro da Petrobras, enquanto seus advogados mantinham entendimentos com advogados dos ex-diretores Pedro Barusco, Renato Duque e Nestor Cerveró.
Costa já afirmara que naquele ano de 2014 não haveriam eleições presidenciais e não cairia sozinho, com as costas quentes de seus amigos do PSDB, chutava o pau da barranca, dedando seus comparsas de roubos milionários à Petrobras, via empreiteiras que eram forçadas a super faturar os orçamentos da execução de projetos com as quantias exigidas principalmente por Paulo Roberto Costa e pelos outros diretores ladrões. Todos roubavam em nome de políticos numa vâ tentativa de justificar tanta desonestidade, mas eram eles mesmos que acabavam ficando com o maior quinhão da roubalheira.
Sob a batuta do juiz Sérgio Moro, a operação Salva Rato tinha como função maior no ano eleitoral de 2014, vazar trechos das denúncias que pudessem induzir as pessoas a pensar que Dilma Roussef, candidata `a reeleição estaria envolvida em atos de corrupção na Petrobras e conseguiu prejudicar muito Dilma, mas tanto a direção da campanha da Presidente como o próprio PT, não recorreram ao TSE, condenando esse fato criminoso, nem ao CNJ, responsabilizando o juiz Moro como responsável pelo vazamento de supostas declarações.
 A mídia vendida, espalhava diariamente meias noticias muito tendenciosas que mencionavam sempre o PT junto de palavras como corrupção e Petrobras. Nas redes sociais, os valentões do teclado, hitlernautas e frustrados da vida, publicam toda a sorte de barbaridades sobre Dilma, Lula, PT e qualquer membro do partido que apareça nos noticiários.
Apesar do grande apoio financeiro de setores norteamericanos e do próprio governo, interessados em derrubar Dilma e o PT do Planalto, a Presidente reelegeu-se e aí começou nova fase de bombardear o Governo e a Petrobras.
O juiz Sérgio Moro recebeu instruções para intensificar as ações que firam o PT, a Petrobras e a Presidente. Não sabemos se chegou ao pormenor de mandar investigar a cachorrinha de Marisa Letícia, esposa de Lula, mas de certeza absoluta que a vida do ex-presidente e de seus filhos foram devassadas secretamente.
Se o ministro da justiça fosse Protógenes Queiroz, ex-delegado da PF, expulso da entidade policial federal com o beneplácito de Lula porque estava investigando e prendendo os grandes ladrões que pululam no Brasil, pela certa que D. Dilma seria informada da ação da rede de promotores e delgados da PF que agiam e ainda agem contra seu Governo, contra a Petrobras e, sobretudo, contra a Nação, uma corja de traidores, muitos deles com passagens pelos EUA que nem Moro, o chefão, cópia desbotada do Quinzão!
Sérgio Moro tantas aprontou que acabou mexendo com os brios jurídicos dos ministros do STF e o responsável pela operação cada vez mais Salva Rato, cortou-lhe poderes, mas não foi nada em comparação com a tremenda mancada, para não a nomear com um nome mais pomposo da linguagem jurídica ou da popular que faz todo o mundo sentir mau cheiro: Sérgio Moro quase um Talião tupiniquim mandou prender o Vice-Almirante Othon Luis Pinheiro da Silva, diretor da Eletronuclear, como juiz não tem autoridade para mandar prender nenhum militar a não ser em flagrante delito e muito menos um Vice-Almirante.
O correto teria sido encaminhar representação à Justiça Militar, sugerindo as medidas que julgava necessárias, mas que nem um digno representante da justiça cega, surda e muda, mandou afiar a espada para decepar a honra do Vice-Almirante Othon, a maior autoridade do Brasil em segurança nacional!
O Comandante da Marinha deveria ter mandado um destacamento de fuzileiros navais resgatar o Vice-Almirante Othon e prender todos envolvidos na sua prisão, depois comunicaria o ocorrido ao ministro da defesa que por sua vez, levaria ao conhecimento da Comandante em Chefe das FFAA, a Presidente Dilma que comunicaria o ocorrido ao CNJ, enquanto Sérgio Moro e seus comparsas ficariam detidos em quartel da Marinha até serem julgados por Tribunal Militar.
Mas ninguém sequer se manifestou! Será possível que não temos em cargo importante da República, um brasileiro que preze a segurança da Pátria e um dos mais nobres cidadãos que temos? Ninguém conhece a grande obra do Vice-Almirante Othon? Os yankees conhecem bem seu valor e sua prisão tem seus dedões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!