quinta-feira, 31 de maio de 2012

Servidor público pede impeachment de Gilmar Mendes

Publicado em 31/05/2012, 10:13
Última atualização às 10:21

Servidor público pede impeachment de Gilmar Mendes
O funcionário Público Cícero Rôla protocola na presidência do Senado pedido de impeachment do ministro do STF (Fábio R. Pozzebom/ABr)
São Paulo – O servidor público do Distrito Federal Cícero Batista Rôla protocolou ontem (30), na presidência do Senado, pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Rôla –  que é ligado ao PT e à CUT– disse que o magistrado precisa ser investigado. "Sou um cidadão indignado e não posso aceitar que, na mais alta Corte do país, um ministro esteja sob suspeição", disse.
Em entrevista à revista Veja, Gilmar Mendes disse que foi pressionado pelo ex-presidente Lula a deixar o julgamento do chamado mensalão para depois das eleições. As motivações para as declarações de Gilmar são questionadas por parte da imprensa do país, que indica possíveis ligações dele com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
É a segunda vez que Rôla protocola pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes. Na primeira, que foi arquivada pela Presidência do Senado, o servidor questionava o ministro pela concessão de habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal.
O Psol também quer esclarecimentos sobre a suposta conversa de Gilmar Mendes com Lula. O partido protocolou, no mesmo dia, representação na Procuradoria-Geral da República contra o ministro e classifica sua conduta no episódio como "bastante questionável". A sigla pede investigação  e medidas nos âmbitos administrativos, civil ou penal, caso seja comprovada a conduta indevida de Gilmar Mendes.
Os partidos de oposição – DEM, PSDB e PPS – protocolaram representação criminal na PGR contra o ex-presidente Lula. O documento pede instauração de inquérito polical para investigar as denúncias de Gilmar Mendes à Veja.
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!