sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Diante do juiz, Lula reafirma que Rede Globo mentiu, mente e continuará mentindo caso não seja enquadrada na ordem jurídica nacional

Em audiência, Lula desmente ‘O Globo’ e nega ser dono de tríplex
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lul
O ex-presidente Lula compareceu nesta quinta-feira (4) a audiência da ação por danos morais que move contra jornalistas do jornal “O Globo”, na 46ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Ao juiz, Lula reafirmou que jamais possuiu um apartamento tríplex na praia do Guarujá (RJ), diferentemente do que afirmou reportagem publicada em 12 de agosto.

A informação foi publicada mesmo após ter sido “devidamente esclarecido” o não vínculo do ex-presidente com o fato, antes da publicação.

A reportagem também relacionava o imóvel às investigações da Operação Lava Jato e ao doleiro Alberto Youssef, algo que os jornalistas não conseguiram demonstrar durante à audiência. Também em juízo, eles disseram que tinham apenas ouvido falar disso por meio de “fontes” anônimas, mas não chegaram a ver nenhum documento que comprovasse a suposta informação.

“Esses textos veiculam afirmações contundentes, sem qualquer ressalva ou reserva, atribuindo ao autor a condição de proprietário de um apartamento triplex, com o intuito de criar, como já dito, uma ligação entre ele e o senhor Alberto Youssef — pessoa notoriamente envolvida em práticas criminosas e já condenada em processo judicial decorrente da Operação Lava Jato”, disseram os advogados de Lula.

Agora, os advogados das partes têm prazo de cinco dias para apresentarem ao juiz as alegações finais.

Após a audiência, Lula seguiu para o Palácio da Guanabara para conversar com o governador do RJ, Luiz Pezão. De lá, o ex-presidente concederá entrevista coletiva para falar sobre o pedido de abertura de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
(Agência PT de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!