domingo, 23 de junho de 2013

Gritaria contra vinda de médicos cubanos é ideológica


A gritaria toda contra a vinda dos médicos cubanos não passa de uma posição ideológica. As pessoas precisam entender que a elite que domina o Brasil desde que Cabral invadiu essas áreas tem horror ao sistema socialista de Cuba e de qualquer coisa que cheira a justiça social e distribuição de renda. Por isso, o ataca diariamente por meio de seu braço midiático (Globo, Veja, Folha, Estadão e afins).

Por que estão contra a vinda dos médicos cubanos?

Ora, pense um pouco: se Cuba é esse horror todo que eles pintam, um país dominado por uma ditadura terrível onde a população é miserável e reprimida violentamente, como podem existir lá médicos que aceitariam vir trabalhar, por exemplo, no meio da floresta amazônica num lugar totalmente ermo para tratar pessoas absolutamente pobres e, ofensa das ofensas, DE GRAÇA?

Esse tipo de coisa FAZ AS PESSOAS PENSAREM, entende? "Puxa, mas falavam tão mal de Cuba, mas esses médicos estão aqui tratando da gente tão bem e sem receber  nada. Como assim? Talvez Cuba não seja tão ruim assim, como eles dizem, né?".

Não precisa ser um gênio para entender isso. 

Mas, como a elite no Brasil é apenas 1% da população, eles precisam manipular o resto do povo, principalmente a classe média, para que defendam os seus interesses em nome deles, mas sem saber disso. Então, inventam um monte de abobrinhas como "O diploma dos cubanos não vale no Brasil!", "São guerrilheiros comunistas disfarçados!", "Os médicos brasileiros não vão para esses locais porque falta estrutura!" e idiotices do tipo.

E para isso, claro, contam com um parte da classe médica do país que, como sabemos, faz parte desse elite e quer apenas ganhar rios de dinheiro em cima da doença dos outros. 

Agora, pergunta pra esses médicos "mauricinhos" e "patricinhas" se eles aceitariam ir para um rincão do nordeste, onde não tem shopping center nem água tratada, mesmo que fosse recebendo um alto salário. Alguns vão até mentir, dizendo que iriam sim. Mas todos nós sabemos que não iriam coisa nenhuma.

Então, pense um pouco antes de sair por aí repetindo o que você leu na Veja ou ouviu no Jornal Nacional. Porque você pode estar defendendo interesses que não são os seus, mas sim daqueles que estão cagando e andando para todos nós, a maioria do povo brasileiro que precisa trabalhar todos os dias para sobreviver e que, amanhã, pode perder tudo que tem e vir a precisar de um médico cubano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!