sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Deu na capa do jornal "O Globo" de hoje (7): Primeiro o governador Geraldo Alckmin (PSDB/SP) preferiu engordar mais os lucros dos acionistas da CESP (estatal de energia do governo paulista), em vez de beneficiar a população, pois não aderiu à redução de tarifas oferecida pela presidenta Dilma, para renovar antecipadamente a concessão das usinas hidrelétricas. Em decorrência disso, a CESP planeja demitir em massa (até 43% dos empregados) para continuar garantindo os lucros gordos dos acionistas. Não seria mais sensato diminuir o custo da eletricidade, atrair mais investimentos industriais que demandam energia, gerando emprego, como sugere Dilma? Mas fazer o quê, enquanto o governo for tucano e privateiro? A privataria e o arrocho à população está no DNA do PSDB e não mudamAlckmin aposta na burrice e corta verbas para inteligência policial

 

É triste, mas o recado que o governador Geraldo Alckmin (PSDB/SP) passa é este: se prepare para receber mais trotes de dentro dos presídios paulistas, mais arrastões em edifícios e restaurantes de São Paulo, mais toques de recolher sob ordens da facção criminosa PCC, mais sequestros relâmpagos, mais assédio do tráfico de crack sobre crianças, mais ações criminosas nas ruas, e os policiais que se virem para preservar suas vidas.
O governador tucano cortará no orçamento de 2013 verbas do setor de inteligência policial, mesmo diante da escalada dos ataques do PCC, que ameaça a vida dos policiais e aterroriza a população.

O corte chega a ser de 63% na área de inteligência da Polícial Civil, o que significa a continuidade do processo de sucateamento, com a perda da capacidade investigativa. A Polícia Militar também não escapou: perderá 13% no orçamento.

A área de inteligência visa cortar o mal pela raiz, ao prevenir ações criminosas antes de acontecerem, ao desbaratar organizações criminosas, ao apreender carregamentos de armas e drogas, ao combater a infiltração do crime organizado na segurança pública através de maus policiais. É responsável também por mapear os locais e horários onde há maior incidência de crimes, de forma a orientar o patrulhamento eficiente pelas rondas.

Quando bem gerido, cada centavo aplicado no setor de inteligência, evita gastos muito maiores em confrontos armados e, mais importante, salva vidas.

O governador tucano rasga seu próprio discurso ao cortar estas verbas. Recentemente o tucano prometeu concentrar esforços nessa área. (Com inofrmações da Rede Brasil Atual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!