sábado, 1 de outubro de 2011

Dilma: crise da Urubóloga vai ajudar o Brasil. Os juros vão cair

Saiu na Folha online:

Dilma diz que Brasil precisa aproveitar a crise para reduzir os juros

BERNARDO MELLO FRANCO

DE SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que o país deve aproveitar a crise internacional para acentuar a queda de juros.

Em discurso a cerca de 400 empresários, ela elogiou o Banco Central e disse esperar um ciclo “cauteloso e responsável” de redução da taxa Selic, hoje em 12%.

“Graças ao nosso compromisso com a robustez fiscal, (…) estamos abrindo espaço para que o BC, diante da crise e da ameaça de deflação e depressão nas economias desenvolvidas, possa iniciar um ciclo cauteloso e responsável de redução da taxa básica de juros”, afirmou a presidente.

“Quanto mais a deflação ameaçar a economia internacional, quanto mais a situação financeira ficar grave, desta vez nós vamos aproveitar. Vamos levar as condições monetárias do nosso país ao nível que a conjuntura internacional permitir.”

Segundo Dilma, o governo espera a queda da Selic, mas não vai forçar sua redução sem que o cenário econômico recomende a medida.

“Nós esperamos que possamos iniciar um ciclo de redução da taxa básica. Obviamente, isso só será possível dadas as condições internas e externas. Nós não somos mais aqueles que fazem a política ‘Ah, tem que baixar’. Vai baixar se for possível”, disse.

A presidente voltou a dizer que o país está mais preparado para enfrentar a crise do que em 2008, mas “não pode errar” na avaliação de seus efeitos na economia.

“O Brasil não pode desta vez errar na avaliação do que vai acontecer aqui como repercussão do que está acontecendo lá fora. Não é admissível que, se de fato se configure uma recessão e um processo deflacionário no resto do mundo, nós aqui estejamos sem levar isso em conta.”

Dilma participou do fórum “A construção de um Brasil competitivo”, promovido pela revista “Exame”.

Navalha

Portanto, em lugar de atrapalhar o Brasil, a crise vai ajudar.

O Banco Central corta os juros, porque a Dilma corta os gastos – clique aqui para ler Dilma faz o dever de casa

Essa Urubóloga não acerta uma.

Antes ela protestou contra o IPI dos carros de luxo.

Agora, a BMW e a Hyundai querem vir para cá produzir.

Em vez de o consumidor brasileiro criar emprego na Alemanha e na Coréia, vai criar aqui.

Como diz a Presidenta: por que o Brasil deveria entregar aos piratas seu bem mais precioso, o mercado interno ?

Esses Neolibelês (*) não acertam uma.

Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!