segunda-feira, 16 de maio de 2011

Chávez alerta para aplanos de desestabilização da CIA

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez Frías, alertou no domingo (15) sobre os planos que a Central de Inteligência estadunidense (CIA) tem para desestabilizar países. Ele disse que o ministro do Poder Popular para Comunicação e Informação, Andrés Izarra, lhe entregou um informe sobre a situação que vivem a Sria e a Líbia.

Chávez instou o ministro Izarra a difundir esta informação ao povo venezuelano e refletir o conteúdo no seio do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), da Assembleia Nacional e nos meios de comunicação.

O presidente Chávez leu fragmentos da informação constante no documento: “Em um mês centenas de sírios civis e militares foram assassinados por grupos de franco-atiradores financiados pelo plano saudita e dirigidos pela CIA”.

E prosseguiu: “Nos últimos días grupos misteriosos dispararam contra manifestantes e especialmente contra os que assistem aos funerais, depois dos sangrentos acontecimentos".

"Quem integra estes grupos? - ´pergunta o presidente. Autoridades sírias afirmam que se trata de provocadores principalmente ligados aos serviços secretos estrangeiros; no ocidente, ao contrário, inclusive na esquerda, se engole a tese publicada em primeiro lugar pela Casa Branca: os que disparam sempre são agentes sírios em trajes civis. É Obama quem diz a verdade? A agência síria Sana informou que foram atiradas garrafas cheias de sangue com a finalidade de produzir vídeos caseiros falsos sobre supostos manifestantes mortos e feridos”.

Esta informação foi escrita por um jornalista italiano com o objetivo de esclarecer a situação na Síria.
O presidente Chávez manifestou que através do Twitter e outras redes sociais são empreendidas guerras psicológicas que desestabilizam países, “justificam bombardeios ditos humanitários para matar os líderes e derrubar governos, gerar uma loucura coletiva, uma verdadeira locura”.

Chávez fez um chamamento aos povos para que essa “loucura que se desencadeou em outras partes do mundo” não afete os povos da América.

“A loucura ameaça propagar-se pelo mundo. Por trás disso está a loucura do império para tratar de manter uma hegemonia que não poderá se sustentar, mas seu empenho está enchendo o mundo de loucura, por isso façamos com muita unidade e consciencia o que temos de fazer”, apontou Chávez.

Fonte: Agência Venezuelana de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!