quinta-feira, 28 de março de 2013

Telebras inaugura laboratório de tecnologia

Foi inaugurado na terça-feira (26) em Porto Alegre o laboratório Telebras Tecnologia, que contou com o apoio do FUNTTEL, e parceria da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. A inauguração contou com a presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e do reitor da PUC, Joaquim Clotet.

A unidade abriga o escritório da empresa na região Sul e a Rede de Referência que servirá como suporte na homologação de novos produtos da Telebras. Roteadores, switches, rádios, bastidores de emenda e conexão ópticos e outros equipamentos que medem as condições de tráfego de dados serão testados no laboratório.

Além da empresa retomar o caminho do desenvolvimento de tecnologia nacional, o objetivo final é levar banda larga a todos os cantos do país a um preço competitivo e utilizando as melhores tecnologias como prevê o Programa Nacional de Banda Larga, segundo Caio Bonilha, Presidente da Telebras.

PT precisa aproveitar melhor suas realizações

Na recente reunião do Diretório Nacional do PT, em Fortaleza, o partido emitiu uma resolução falando em "reiniciar o processo de recuperação da Telebrás", num dos tópicos. Porém, boa parte do partido tem ignorado ou dado pouca ênfase nas próprias realizações de seu governo.

É natural que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) não goste de mostrar notícia positiva do governo, mas o partido e seus membros devem acompanhar e divulgar, quando suas resoluções viram realizações.

Em outro caso, as prefeituras de todo o Brasil, principalmente as já cobertas pela rede da Telebras, tem até o dia 5 de abril para se inscrevem no programa Cidades Digitais 2013, incluído no PAC. Não há nenhuma menção na referida resolução do PT orientando seus prefeitos para transformarem seus municípios em cidades digitais.

Também seria bom que os prefeitos progressistas de todas as cidades cobertas pela rede Telebras, imitassem o que fez a cidade de Anápolis, trocando um link de uma tele privada por um da estatal, 2 vezes e meia mais rápido, pelo mesmo preço. Além de beneficiar a população, é ação política concreta para fortalecer a Telebras. A Presidência da República e o Exército Brasileiro também já contrataram a Telebras.
post amigosdopresidentelula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!