terça-feira, 28 de maio de 2013

quem é quem

René Amaral
Atualizada as 19:15


Quem vê essas duas fotos pode nem perceber as diferenças mais  sutis que as separam, além dos milhares de quilômetros entre os lugares onde foram tiradas. Na foto da esquerda, acompanhada por duas amiguinhas, também nudistas, podemos ver Angela Merkel se divertindo, aos 20 anos de idade, numa praia de nudismo, provavelmente na Alemanha Oriental. Ela anda despreocupada, e até divertida, junto a suas colegas, deve ser verão e o dia promete. Na Alemanha Oriental, como aliás por uma grande parte da Europa, o nudismo é coisa velha, ninguém se espantava, nem há quarenta anos atrás, com mocinhas, ou mesmo marmanjos mostrando as pudendas pelas praias e lagos.

Na foto da direita vemos Dilma Roussef, aos 22 anos de idade, acompanhada por dois amiguinhos militares, dois frouxos covardes que escondem o rosto, para que a posteridade não  os identifique. Isso é só o começo do interrogatório, a tortura vem depois, de preferência sem fotos comprometedoras. É bárbara e cruel, mas não era surpresa, nem a quarenta anos atrás, nem antes disso, nem agora. Ninguém se espantava com mulheres, ou mesmo rapazes, levando choques nas pudendas. Era algo assim como ir à praia de biquine.

Essas são hoje as duas mulheres mais poderosas do mundo. A da esquerda esqueceu tudo que passou, e tudo que se passou no mundo, e hoje milita na direita, esqueceu tudo que aprendeu de graça nas escolas comunistas décadas atrás, a vida para ela é uma festa. A da direita continua militando à esquerda, não se esqueceu de nada nem de ninguém. Seu poder, que reflete o poder de seu país, é inconteste e crescente, merece o respeito e a admiração de quem não esquece os seus, de onde veio e para onde vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!